Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

sábado, 27 de março de 2021

Poesia - 3ºD

  

Rega das plantas

Temos rosas vermelhas

E girassóis amarelos

Mas também podem ser

Plantadas em castelos


As plantas não são só flores

Também são árvores

 E temos então...

 

Macieiras

Cerejeiras

Bananeiras

Pereiras...

 

Não podemos

Poluir o meio ambiente!

E devemos lembrar 

Que com água devemos tratar!

                                                       Matilde 3º D

                                   

Água com amor

Eu adoro água                                                                                                                                                                                    

o que nós eramos

sem ela?

Faz chuva

faz parte do mar

e molha a minha

janela.


Adoro ouvir

os pássaros a cantar.

O meu avô

dá-lhes água para beber

e gosto de ver.

 

No verão

Vou para a praia

com os meus amigos

damos uns mergulhinhos.

Dessa forma partilhamos

diferentes carinhos.

 

Quando está

calor

para mim

a água

tem sabor!

            Tomás Caravana - 3º D


O meu morangueiro

A minha planta

é um morangueiro

trato-o com carinho e amor.

 

Rego com água

tem um solo bom

dou-lhe luz natural

 

No final já me posso deliciar

morangos regados

com água e amor

                                    André Von Hafe - 3º D

 

As plantas também têm carinho

Enquanto regava

a minha planta

a água escorria

e o amor flutuava!

 

Estava ali tão bem

a oferecer amor

na planta

que mais precisava.

 

Eu tenho mais plantas

mas só aquela

estava triste

e só precisava

de água e amor!

                    João Albuquerque – 3º D

Nenhum comentário:

Postar um comentário