Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Natal na Casa dos Avós

Era uma vez um menino chamado Rui que vivia na cidade do Porto com os pais e os irmãos. O Natal estava próximo e receberam o convite dos avós, paternos, para o passarem com eles na aldeia que ficava no distrito de Braga. Essa aldeia é Durrães situada a Norte do concelho de Barcelos.
Como o Rui nunca tinha andado de comboio, convenceu os pais a deslocarem-se neste meio de transporte visto que sairiam no apeadeiro de Durrães. Quando chegou o dia 22 de Dezembro, logo pela manhã, começaram a preparar as malas para partirem ao fim do almoço.
Ao chegarem à estação de comboios compraram os bilhetes e esperaram algum tempo. Pelo caminho viram casas, campos, pessoas, fábricas, árvores umas com folhas, outras despidas e ainda outras com fruto como os diospireiros até que chegaram ao destino e, no apeadeiro, esperavam-nos os avós. Aí cumprimentaram-se e foram de carro até à sua casa que era muito grande e tinha um jardim espaçoso e vários animais.


           No dia seguinte, o Rui e os irmãos aproveitaram para se divertirem. Assim, ajudaram a avó a dar comida aos animais, o avô a tratar dos cavalos e depois foram brincar para o jardim.
 Chegou o dia 24 e foram para a cozinha ajudar a mãe e a avó a fazer os doces tradicionais desta época natalícia. À noite prepararam a consoada descascando as batatas e lavando as couves para cozerem com o bacalhau.
 Depois de estar tudo pronto foram todos para a mesa apreciar a ceia de Natal em família. Passaram uns momentos alegres e reconfortantes pois a refeição estava muito saborosa. 
 No final, os avós contaram histórias engraçadas que se tinham passado com o seu pai quando vivia lá e que os divertiram imenso.
À meia-noite fizeram a troca de presentes. Todos se divertiram mais um pouco e, por fim, foram descansar.



Autor -Alunos do  3º H
Ilustrador - Pedro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário