Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

UM SONHO REALIZADO

Há muitos muitos anos, vivia numa aldeia de Barcelos, um menino chamado Raul. Os seus pais trabalhavam no campo, de sol a sol, mas viviam pobres porque os campos não eram deles e tinham de entregar, no final de cada ano, uma parte do que neles colhiam aos seus donos.
O Raul frequentava a escola e era um menino feliz apesar de não ter brinquedos. O seu divertimento era quando levava os animais a pastar para os campos.

Aí, fazia corridas com o Bobi, o seu cão, assobiava imitando os pássaros e, na Primavera, procurava os seus ninhos nas árvores, nos silvados e nas ramadas. Quando encontrava algum ficava muito contente e, ao chegar a casa, contava aos pais que já sabia de mais um ninho. Mas esta alegria não lhe fazia esquecer o seu grande sonho de ir à festa das Cruzes à cidade de Barcelos.
Num dia de sol, ao chegar à escola, os amigos e a professora fizeram-lhe uma surpresa dizendo-lhe em voz alta:
-Vamos à festa das cruzes!
O Raul pulou de contentamento pois o seu sonho iria realizar-se. Entretanto chegou o autocarro e lá partiram até à cidade de Barcelos.

 Lá, dirigiram-se para os carrosséis onde a professora os deixou dar uma volta. O Raul divertiu-se imenso pois era a primeira vez que andava no carrossel montado num cavalo branco. Ao mesmo tempo ficava baralhado com tanta diversão acompanhada por música muito alta e pessoas de um lado para o outro.
Depois deslocaram-se ao Templo do Sr. da Cruz para verem os tapetes feitos com flores de várias cores. Estavam esplêndidos.
Prosseguiram a visita até à avenida onde estavam expostos os arcos ornamentados a representar as freguesias do concelho de Barcelos. O Raul ficou muito feliz porque o arco da sua aldeia também lá estava.

Por fim regressaram à aldeia. O Raul estava muito contente e cheio de novidades para contar à família e ao seu Bobi.




Autor e Ilustrador - 3º H

Nenhum comentário:

Postar um comentário