Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Castelo de Santa Maria da Feira

O dia 18 de Novembro de 2011, sexta - feira, foi um dia muito especial!
Levantei-me muito cedo, mas muito feliz, eu e os meus colegas do 4º ano fomos num autocarro visitar um castelo medieval – O Castelo de Santa Maria da Feira, também conhecido por Castelo da Feira.
Do tempo de D. Afonso Henriques foi de grande importância militar dadas as suas caraterísticas:
- Muralhas;
- Fortaleza;
- Janelas em forma de cruz;
- Cadeia;
- Passagem coberta e capela.
Para recriar aquele tempo participamos em jogos muito divertidos: arco e flecha, luta de bastões e espada e escudo. Foi espetacular ver as professoras à bulha com espadas e escudos!
Ahahahah, eu e os meus amigos divertimo-nos muito!
Depois vimos coleções de moedas e objetos daquela época.
Foi um dia inesquecível onde não faltou o bobo da corte que fez malabarismo e pôs-nos a cantar e a dançar!
Adorei a visita!

Rui Bernardo - 4º G

Nenhum comentário:

Postar um comentário