Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Arco-íris no prato - 3º F

Eu sou a Inês laranja.
Eu venho da laranjeira.
Eu sou cor de laranja, sou doce, redonda e tenho vitamina C.
O que eu dou ao nosso corpo é: cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio, pectina e ácido fólico.
Eu gosto muito do alimento que me foi atribuído porque faz bem ao nosso corpo.
                                                         Inês Coelho

Eu sou o Rafael Morango.
Venho de um Morangueiro.
 A minha cor é vermelha, o sabor é doce, tenho forma de um coração, dou muita energia, tenho vitamina C, manganês, magnésio e ferro.
O meu benefício no nosso corpo é favorecer a formação dos dentes e ossos, ajuda a prevenir doenças, converte açúcar em energia e mantém os ossos fortes.
A minha aventura é nascer morango e acabar por exemplo numa compota saborosa. Eu gosto muito de morangos.
                                                      Rafael

Eu sou a Lara Nêspera.
Venho da nespereira. Eu sou redonda e tenho caroços. A minha cor é laranja, sou suculenta e doce.
Eu fortaleço o sistema imunológico porque tenho muitos antioxidantes, combato a retenção de líquidos, o colesterol, etc...
Tenho vitamina A e muita fibra, sou composta por água, proteína, gordura, hidratos de carbono, ácido e fibra.
A semente e as folhas novas são um pouco venenosas.
Eu gosto muito da nêspera porque quando a como fico docinha.
Uma altura comi uma nêspera verde e arrepiei-me toda.
                                        Lara Pereira

Eu sou o Francisco Banana.
Eu venho da bananeira. A minha cor é amarela, o sabor é bom, tenho a forma de meia-lua e os meus principais nutrientes são o triptofano e o potássio.
Eu ajudo a combater a ansiedade, as cãibras e previno a hipertensão e a pressão arterial.
As maiores aventuras que faço são as viagens do Brasil e da Madeira até aqui. Eu gosto muito do alimento que me foi atribuído porque é muito saboroso e faz bem à minha saúde.
                                    Francisco Machado

Eu sou a Francisca Alface.
Venho da terra. Eu sou verde, tenho um sabor amargo e forma de folha. Tenho poucas proteínas e gorduras e sou rica em vitaminas.
Também tenho efeito calmante, controlo a diabetes e ajudo no bom funcionamento da visão.
Conservo a saúde da pele.
Eu gosto muito de alface!
                                Inês Francisca                            
 Eu sou a Ana Ameixa.
Eu venho da ameixieira. Eu sou vermelha ou branca. O meu sabor é delicioso e doce. A minha forma é redonda. Os meus nutrientes são vitamina C, vitamina A, vitamina B2, fibra e potássio.
Ao nosso corpo eu ajudo a combater a indigestão, infeções, gripe e problemas relacionados com a ansiedade.
Eu gosto muito de ser ameixa, porque todos gostam de mim. Sou deliciosa e faço muito bem a todos o que me comem.
Eu gosto muito deste alimento.
                                     Ana Leonor
                                                                                        
Eu sou a Érica Ervilha.
Nasço na terra, onde sou semeada.
Eu sou verde, redondinha, pequenina e ajudo a fortalecer os ossos.
Contenho vitamina K, vitamina B6 e ácido fólico.
O sabor é bom.
Faço bem aos ossos, ao coração e contribuo para o bem-estar geral.
Eu gosto muito de ervilhas porque são saborosas.                
                                  Érica

Eu sou o Ricardo Banana
 Venho das bananeiras, das terras quentes como o Brasil e a Madeira.
Eu sou amarelo, o meu sabor é macio e doce, tenho a forma de um arco.
Os meus nutrientes são potássio e fibras.
Faz bem aos músculos, protege as doenças do coração e faz bem à digestão.
Gosto muito de bananas, eu sou um devorador.
                                 Ricardo

Eu sou Leonor Abacate.
Eu, Leonor Abacate vivo em locais húmidos, em clima ameno e quente. Cresço numa árvore de grande porte, o abacateiro. A minha mãe abacateiro, produz muitos abacates numa estação do ano.
Provenho de uma árvore da família da Lauráceas nativa do México ou da América do Sul, hoje extensamente cultivada em regiões tropicais inclusive nas Ilhas Canárias e na Ilha da Madeira.
Sou de cor verde e vermelho escuro, o meu sabor é suave e bom, não sou doce nem amargo, sou macio e carnudo, sou um fruto arredondado ou piriforme (forma de pera) e sou rico em proteínas, vitaminas, ferro e cálcio.
Ajudo a melhorar o colesterol no sangue e o sistema circulatório, porque contenho gordura saudável, como os ómegas três, além disso posso: melhorar a pele, pois tenho boas quantidades de vitamina A, E e C; previno doenças congénitas, pois contenho ácido fólico; protejo as células pela sua riqueza em antioxidante.
Eu gosto muito de Abacate.
                                      Leonor Novais

Eu sou a Lara Catarina kiwi.
Eu venho do quivizeiro.
Sou castanho por fora e de cor verde por dentro. Tenho um sabor exótico e faço muito bem à saúde.
O kiwi é um fruto ótimo para a pele, pois é uma fonte de vitamina.
Ajuda na luta contra as doenças cardíacas, limpa as toxinas do corpo, auxilia na digestão, controla a pressão arterial e é adequado para os diabéticos. 
Chamo-me kiwi porque existe um pássaro com este nome que é muito parecido comigo. É pequenino, de cor castanha e peludo.
Eu gosto muito de kiwi porque é saboroso e dá-me muita energia.             
                                  Lara Catarina                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário