Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mais um prémio - 3º G

    A nossa turma, assim como a do 3º F, participaram no concurso "Uma Aventura Literária ... 2015" na modalidade de Texto Original, com vários trabalhos. 
    O texto da Margarida Coelho "Uma Aventura no Jardim" foi selecionado com a atribuição de uma Menção Honrosa, por isso, teve direito a um prémio que foi um bonito livro.

Ficamos muito contentes com mais um prémio na turma.

Uma Aventura no Jardim

 Ontem à tarde fui brincar para o jardim e ouvi uma voz dizer:
  - Olá! Como te chamas?
Olhei à minha volta e não via ninguém, só via uma borboleta.
  - Olá, sou eu! Como te chamas?
  Voltei a olhar à volta e voltei a não ver ninguém.
  - Sou eu que estou a falar contigo! A borboleta branca e rosa com bolinhas pretas.
  - Mas as borboletas não falam?!
  - Eu sou diferente, sou a Borboleta dos Segredos e tenho um segredo para te contar!
  Eu encostei-me a ela mas não percebi quase nada porque falava muito baixinho. Então perguntei-lhe o que me queria dizer, mas pedi-lhe para falar mais alto. Mas como ela era uma Borboleta dos Segredos só podia falar baixinho ou então por língua gestual. Percebi que era para a seguir.
- Aqui estamos, é este o sítio!
- Mas isto não é só a parte de trás do galinheiro?
- Ó, já me ia esquecendo! Tic… tac… pac…
- Ó meu Deus, isto é um paraíso! Passou de um monte de terra a erva fofa com coelhos e pássaros, um castelo verde e mais de mil borboletas coloridas…
- Margarida anda almoçar! – Chamou a mãe.
- Adeus borboleta.
- Adeus Margarida.
- Adeus, e se alguém te perguntar o que estiveste a fazer, já sabes “Chiu..., é segredo!”
                                              Margarida Gomes - 3º G

Nenhum comentário:

Postar um comentário