Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Semana da leitura - Participação da comunidade educativa

No decorrer da semana da leitura participaram vários Encarregados de Educação e outros elementos da comunidade educativa.
Foi muito enriquecedor para todos pois foram apresentadas diferentes atividades além da leitura de histórias, proporcionando-lhes momentos de interação. 







 





Ao ouvirmos o poema inédito da “D. Fatinha” não pudemos deixar de o partilhar com todos vocês. 

A minha avó salvou-me

A minha avó tem olhos
E cabelos castanhos,
Mede um metro e meio
Eu sou quase do seu tamanho.

Um dia fomos à cidade
No parque passear,
Foi muito divertido
Fartei-me de brincar.

Dei de comer aos patos e patinhos
Que no lago nadavam,
Brinquei com muitas crianças
Que por lá andavam.

Escorregas e baloiços
Tudo experimentei,
Até de bicicleta
E de patins andei.

Um lanche delicioso
A avó preparou,
Comemos tudo
Nada sobrou.

Ao passar na passadeira
Veio um carro disparado,
Se não fosse a minha avó
Tinha-me atropelado.

-Ó filha, estás bem?
Disse a avó e me abraçou.
-Ó avó, eu olhei bem
Foi o carro que não parou!

Olhar para a esquerda e direita
Não havendo carros ir em frente,
Mas … ter sempre atenção
Não vá aparecer um de repente.

Esse dia não esqueço
Foi um dia especial,
Começou tão feliz
Quase acabava no hospital.

Agora eu sei
Que a minha avó me salvou,
Quando aquele carro
Quase me atropelou.
                               Fátima Silva
Está de parabéns, é uma grande poetisa.

Turma 2º - E

Um comentário: