Era uma vez um rei que vivia num castelo e tinha um filho chamado Rodrigo.
Um dia, uns cavaleiros muito valentes invadiram o castelo. O rei com o seu filho e mais alguns soldados foram lutar. Infelizmente perderam a batalha e o castelo ficou para os invasores. Eles foram viver para umas casas que estavam lá perto já que tinham perdido o castelo, a sua habitação favorita. O rei passado algum tempo, depois de reunir forças novamente, sentiu vontade de recuperar o castelo e comentou:
- Hoje vamos reconquistar o nosso castelo.
Saíram mas apareceram os cavaleiros e começaram a lutar. Finalmente venceram e voltaram a viver no castelo. O tempo passou e o Rodrigo queria encontrar uma princesa para se casar.
Entretanto ouve uma luta num reino vizinho e a princesa Carolina tinha sido raptada. O seu pai muito aflito mandou os soldados pedir ajuda ao pai do Rodrigo.
Ele aceitou, reuniu os cavaleiros e partiram. Ao chegarem ao local onde a princesa estava presa repararam que se encontrava na torre mais alta.
- Eu vou salvar a princesa e vocês lutem com eles – disse o Rodrigo.
Como a torre era muito alta, o Rodrigo atirou uma corda por onde subiu e conseguiu salvá-la.
No final acabou tudo bem e, a princesa e o Rodrigo, ficaram apaixonados. Algum tempo depois casaram e viveram muito felizes naquele castelo.
Ana Isabel - 4º H
Nenhum comentário:
Postar um comentário