Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

terça-feira, 11 de março de 2014

O Carnaval - 2-º F

            No dia quatro de Março, eu e a minha família fomos festejar o carnaval a Barcelos.
Fomos mascarados de Família Adams. Eu estava branco na cara e com os olhos pretos. A minha irmã foi de tranças e também branca na cara. A minha mãe ia de pestanas falsas e branca na cara e os olhos muito pretos. O meu pai desenhou um bigode e usou um chapéu preto.
Fomos ver os carrosséis e depois fomos jantar a um restaurante muito grande e espaçoso.
No fim voltamos a passear na rua. Enquanto passeávamos atiraram-nos muitas serpentinas. Mas dançamos muito das nove às nove e quarenta e cinco. Fomos à rua direita e entramos na casa do chocolate. Comemos muitos doces e bombons.
Eu gostei do carnaval em família.
Francisco 


            No carnaval, eu, a minha tia, o meu tio, o meu primo e a minha irmã fomos passar o dia quatro de Março em Barcelos.
             Nós fomos a desfilar com fatos engraçados. Eu fui de velha, a minha tia foi de bêbado. O meu tio foi a conduzir o trator. O meu primo vestiu-se de cavaleiro e a minha irmã também foi de bêbado.
            Vimos o Rafael, a Érica, o David, o Tiago e a Mariana que são meus amigos da escola. As pessoas atiraram-nos serpentinas.
              Depois do carnaval fomos à associação de Lijó, onde comemos febras com pão e bebemos sumos.
            Eu adorei o meu carnaval.
Inês Coelho 


Eu festejei o carnaval na escola, no dia vinte e oito de Fevereiro.
Eu fantasiei-me de polícia.
Brinquei muito com os meus colegas da escola. Nós atirámos serpentinas e cantámos muito divertidos. Éramos muitos alunos e eu gostei muito de todos os fatos.
Quando cheguei a casa da escola estava muito feliz.
Eu adoro o carnaval.
Tiago 


Eu festejei o carnaval com os meus amigos da escola, no dia vinte e oito de Fevereiro.
O meu fato era cor-de-rosa com brilhantes.
Quando eu e as minhas amigas estávamos a brincar deu o toque. Cada turma fez uma fila para os professores tirarem fotos.
A seguir cada turma foi desfilar para o piso verde, era o nosso palco.
Chegou a vez da nossa turma. Fomos desfilar para o meio e atiraram muitas serpentinas. Dançamos e cantamos até dizer chega.
Eu adorei o carnaval na minha escola.
Maria João 



Nenhum comentário:

Postar um comentário