Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Dino e a Fruta

   No ano passado, fui passar férias à Monstrolândia e fiquei amigo de um monstrinho que veio viver comigo sem os meus pais saberem.
    Certo dia, de manhã, acordei e reparei que o Dino não estava na caminha de cartão e malha que eu tinha feito. Levantei-me, pé ante pé e fui à cozinha. Logo de seguida, acordaram os meus pais por isso não tive tempo de limpar os restos de fruta espalhados pelo chão. Já sabia que a minha mãe ia estranhar e zangar-se comigo.
    Como não queria que ela desconfiasse que o Dino vivia connosco, pedi-lhe desculpa e ela desculpou-me.
    Quando regressei ao quarto já o Dino estava a saltar à corda. Eu estava zangada e disse-lhe: 
   - Não voltes a fazer isso! Se os meus pais descobrem que tu estás aqui, terás de voltar para a Monstrolândia.   
     Ele pôs-se em linha e nunca mais voltou a fazer isso.
     Como eu não gosto de fruta, a minha mãe ficou a pensar que eu já gostava. Somos amigos desde então. 
Não digam nada aos meus pais: é segredo!

Leonor Novais - 2º F

Nenhum comentário:

Postar um comentário