Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Adivinhas sobre alimentos

Hoje estivemos a descobrir estes alimentos. Serás também capaz?


A minha cor é cor-de-laranja, faço deliciosas sopas e sou a carruagem da Cinderela.
Quem sou eu?  


Nasço nas nascentes, sou o centro da Roda dos Alimentos e sou a melhor escolha para quando se tem sede.
Quem sou eu?  


Sou um derivado do leite e podem-me beber ou comer à colher.
Quem sou eu? 


Tenho forma redonda, a minha mãe é a terra. Sou verde por fora, por dentro sou vermelha e tenho sardas pretas.
Quem sou eu?    


Caio das árvores no Outono e a minha roupa pica. Sou famosa no dia de São Martinho.
Quem sou eu?  


Sou feito a partir do trigo com a ajuda da farinha e do fermento.
Quem sou eu? 


Posso ser vermelho, branco, verde ou preto e tenho forma de rim.
Quem sou eu? 

Alunos do 3º Ano (F e G)


Nenhum comentário:

Postar um comentário