Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

domingo, 12 de outubro de 2014

Seres Fantásticos -3º F

O Gato Borboleta

Aparentemente o gato borboleta parece um gato comum, no entanto quando vê um predador ele transforma-se num gato borboleta.
O seu corpo fica ligeiramente maior e nas suas costas surgem umas belas asas que se assemelham às asas de uma borboleta. Estas asas permitem-lhe voar para poder fugir dos seus predadores. Daí o seu nome, Gato Borboleta.
Se este ser estivesse no meu armário ele escondia -se de dia e de noite acordava-me. Ele abria um portal para um mundo mágico onde estava a sua família. Nós íamos brincar muito: colher flores, escolher roupas lindas, viver aventuras, ir a outros mundos e visitar outros países. Iria ser mágico.

Simone
   

  O meu ser fantástico

Este ser chama-se Leãotruz e é uma fêmea.
A sua estatura é grande. O seu rosto é redondo. Os seus dentes são muito fortes.Tem pelo na cabeça e penas no corpo que são muito macios. Ela tem uma cauda com pelos espessos.
É uma boa corredora porque tem umas pernas compridas.
Ela é uma boa caçadora.
Este ser fantástico, se estivesse no meu armário, passava o dia todo lá dentro e à noite saia para conversar comigo. Conversávamos sobre aventuras estupendas.
Vivíamos uma grande aventura que era salvar a sua espécie, no planeta Luaginação que está prestes a explodir.
Mas faria muito barulho ter um Lãotruz no meu armário, por isso fica só na minha imaginação.

Francisco Machado  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário