Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

domingo, 26 de outubro de 2014

Na minha escola - 3º G


Na minha escola    
há uma biblioteca
com computadores
e marionetas.

Na minha escola
há uma horta
com muitos legumes
que a professora corta.

Na minha escola
há um campo de futebol,
onde posso jogar
quando está sol.
                             Pedro Andrade

Na minha escola,
toco na viola
músicas da Violeta
que levo na sacola.

Na minha escola
há uma uma horta.
Fui lá e vi
uma couve morta.

Na minha escola
há uma cadela.   
Seu nome é Nina
e gosto muito dela.

Na minha escola
a minha parceira é a Inês.
Ela gosta muito, muito
é de inglês.
                    Carolina Correia 
 
Na minha escola
há um polivalente.
À frente uma estrada
onde passa muita gente.

Na minha escola
há sete salas.
Numas estás calada
noutras só falas.

Na minha escola
há um campo de futebol,
mas quem quiser
pode jogar voleibol.

A minha escola
é muito divertida.
E a minha professora
muito minha amiga.
                                Margarida Gomes 

A minha escolinha
é tão divertida!
Que eu até faço
uma partida.

Eu tenho
na minha escola
uma cadeira
para por a sacola.

Eu gosto muito
da minha escola
porque tem uma horta
e uma sachola.
                                    Duarte Morgado - 3º G

A minha escolinha
tem uma professorinha
que se chama Julinha.                          


Tem uma cadelinha
que se chama Nininha.
Ela é muito fofinha.

A minha escolinha
é muito quentinha
e muito fofinha.

Adoro-a,
esta é que é
a minha escolinha.
                                Leonor Rodrigues 


A minha escola
na sala tem cadeiras.
Quando chega o frio
precisávamos também de lareiras.

Temos uma cadelinha
Que por uma corda está presa.
Quando ladra muito,
Está a chamar pela dona Teresa.
  
No campo de futebol
há lixo nos caixotes.
Quando bebemos leite ao sol,
não devemos deixar no chão os pacotes.
                                               Mafalda Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário