Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A formiga Teté

Era uma vez uma formiga que se chamava Teté e vivia sozinha.
Ela sentia-se muito só no mundo e por isso andava sempre a viajar em busca de um lar e companhia. Percorreu vales e montanhas mas a única coisa que encontrou foi um velho formigueiro abandonado e pensou para si:
- Já estou cansada de tanto procurar, acho que vou ficar aqui sozinha neste velho formigueiro abandonado.
Mas mal acaba de dizer aquilo sente uma forte corrente de ar que a arrasta em direção à boca de um gigante papa-formigas. Agarrou-se com todas as suas forças a uma raiz. O papa-formigas desiste de sugar mas destruiu o formigueiro para tentar alcançar a Teté. Foi então que ela ouviu uma voz chamar:
- Por aqui, anda corre que ele vai-nos apanhar.
E lá foi ela atrás daquela voz que a salvou. Ao sair do longo túnel que havia percorrido viu uma enorme planície e uma pequena formiga à sua espera.
- Olá eu sou a Zica e tu, como te chamas?
- Eu sou a Teté.
- O que estavas a fazer naquele velho formigueiro abandonado? – perguntou a Zica
- Eu ando à procura de um lar, pois vivo sozinha no mundo.
- Ok, então vens comigo que eu vou-te levar para a minha casa onde vivem muitas formigas.
Ao chegar ao local a Teté ficou espantada, eram tantos os formigueiros que ficou de boca aberta.
- Vês eu bem te tinha dito, vivemos 1386 formigas, em cada formigueiro e aqui existem 34 formigueiros iguais, com o mesmo número de formigas. – informou a Zica
- São muitas formigas, nunca mais me vou sentir sozinha. Quantas formigas é que vivem aqui?

Simone Oliveira - 3º F

Nenhum comentário:

Postar um comentário