Olhar em Frente

"Temos de aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos encontrar os oásis nos nossos desertos.
Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores são paralisados pelas perdas e pelos fracassos.
Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo." Augusto Cury

Nesta escola estamos empenhados para que TODOS os alunos façam parte do grupo dos vencedores.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Felicidade é..


Felicidade é um caminho
Que temos que percorrer,
Não importa os obstáculos
Que temos para vencer.

Ser feliz é muito fácil,
Basta estar contente e rir,
É poder correr no pátio
Sem ter um sítio onde ir.

É dar a mão a um amigo,
E chamá-lo para brincar,
Jogamos os dois um jogo,
Querendo muito ganhar.

É quando a professora elogia,
O desenho que eu fiz,
E eu olho-a nos olhos,
E acredito no que ela diz.

É quando chego a casa,
E os pais já fizeram o jantar,
E sentam-se comigo no chão, 
Com um tempinho para brincar.

É quando na minha cama,
Eu estou quase a sonhar,
E sinto um beijinho na face,
Como uma pena a voar.

Estão a ver é muito fácil,
Sou criança e a sorrir, 
Vou crescer e ser feliz,
O melhor ainda está para vir.
                                             Autora: Maria do Rosário Macedo


Dedico este poema a todos os meus amigos.

André Vale - 4ºE


Nenhum comentário:

Postar um comentário